terça-feira, 21 de dezembro de 2010

VI E VIVI


Este ano estive no Prado(BA), São Paulo(SP), Santos(SP), Campinas(SP), Picinguaba(SP), Paraty(RJ), Florianópolis(SC), na minha Cidade Maravilhosa(RJ), Carapebús(RJ), Cabo Frio(RJ). Viajei menos que o ano passado, mas vivi tanto ou mais aventuras e desventuras. Emoções inimagináveis. Devaneios. Sonhos pensados e realizados. Me joguei no abismo sem medo da queda. Quebrei a cara, me levantei. Sorri, ri, gargalhei, sofri, chorei, me emocionei. Escrevi, escrevi, escrevi. Atuei ao lado da irmã e da avó. Me vi na tela grande. Transgredi alguns desafios do espiritual. Vi e vivi mudanças impensáveis há um ano. Sou o mesmo e tão diferente simultaneamente. Santos dias de transformação intensa.

Vi uma criança linda nascer. Vi o amor nascer. Vi sonhos adormecerem. Vi meu time campeão. Vi a vida por outro ângulo. Vi um casamento inesperado e belo. Vi ir, vi voltar, vi ir novamente. Porém mais forte do que ver, foi sentir. Saltando de sentimento em sentimento, sorvendo cada um e fazendo disso a minha grande escola.

Fui adulto, fui adolescente, fui criança. Fui todos mesmo sem não ser.

Não foram as promessas de reveillon que me moveram ao longo de 12 meses. Foi o despertar de cada manhã, quente ou gelada, anunciando um novo desafio.

Fui paulista, permanecendo carioca. Amei sê-lo. Procurei ser ao máximo. Fui. E assim fui feliz também.

Madrugadas em claro. Felizes.

Encontros que pareciam às escondidas. Histórias minhas que guardarei cá dentro.

O que poderia me definir?

Viva seu sonho, por mais absurdo que ele seja. E se não der certo, volte, regrida, mas traga consigo a paixão pelos tempos vividos. Pois é isso que te tornará um homem melhor e feliz.

Obrigado, 2010.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Excelente meu irmão!

    Que 2011 seja ainda melhor para você, com experiências fantásticas!

    Tamo junto! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Sem ser suspeita para deixar uma coisa aqui clara, pois qualquer um que tenha olhos para ver, ler e entender até mesmo os pontos de um texto, pode ver que vc tem o fator X para escrita, meu amigo.

    Desejo que o Ano Novo se desenhe de forma inesperada e menos planejada para ti, pois é muito melhor viver de surpresas, ainda mais quando estas se revelam positivas! :)

    Saudades imensas! Bjos!

    Débi

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto!
    Muito bom ter você por perto, mesmo não nos vendo com frequência.
    Pessoa mais que especial!
    Que seu Natal seja MARAVILHOSO e o Ano Novo cheio de realizações!
    Saudade

    ResponderExcluir
  4. Pensamento positivo, perspectivas e surpresas são o nosso alimento da passagem de 31/12 para 01/01. Que venham as novidades novas e velhas. Eu quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci.....

    ResponderExcluir

Copyright © Boletim Afrocarioca | Design: Agência Mocho