terça-feira, 29 de outubro de 2013

LIVROS

Por Ernesto Xavier


De vez em quando o que mais me angustia é sentar na biblioteca e observar todos aqueles livros estáticos...parados olhando para mim. O ambiente mais solitário e depressivo do mundo. Os autores e suas histórias, esquecidos em estantes a espera de olhos que vejam suas palavras e que por alguns segundos possam sentir aquilo que estará gravado naquele local para sempre. Os livros retêm sentimentos e só podem gritar, colocar seus problemas para fora quando alguém lhes dá atenção. Eles não podem escolher o momento em que desejam desabafar...são escravos de suas próprias histórias, prisioneiros das palavras que carregam. Olho para eles e choro...ouço seus pedidos, atendo as suas reclamações e logo depois viro as costas e como um carcereiro, novamente os fecho em uma cela. Fecho a deles ao mesmo tempo em que volto a minha...não sou um livro, mas sei que durante todo aquele tempo em que estive ali, contemplando e deles sentindo pena, eu na verdade estava pensando em mim.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Boletim Afrocarioca | Design: Agência Mocho